Início > Notícias > II CORRIDA ABERTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE FREI MARTINHO

II CORRIDA ABERTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE FREI MARTINHO

27 de Novembro de 2017 às 09:56 horas

II CORRIDA ABERTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

FREI MARTINHO-PB – 2017

56 Anos

REGULAMENTO

OBJETIVOS:

1.1 – A II Corrida Aberta de Emancipação Política de Frei Martinho-PB, tem como objetivo estimular a prática de atividade física através da corrida de rua, promovendo o bem estar dos participantes, como também, desenvolver o espírito competitivo de forma sadia, o trabalho físico, técnico e tático dos corredores e favorecer o intercâmbio esportivo, sócio cultural entre os competidores, incentivando o turismo local, durante o período festivo em comemoração aos 56 anos de Emancipação Política do município de Frei Martinho-PB.

– A realização e organização desse evento estão sob a responsabilidade da PREFEITURA MUNICIPAL DE FREI MARTINHO-PB através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

PERCURSO, DATA E HORA

2.1 – As largadas de 1km e 5km, serão no Asfalto que liga Picuí a Frei Martinho e chegada em frente a praça Janúncio Pereira no centro da cidade Frei Martinho-PB.

2.2 – A data a ser realizado o evento será no dia 24 de Dezembro de 2017, obedecendo ao horário local, a seguir: 15:00hs largada única de 500 metros para os atletas da faixa etária de 07 a 11 anos, 15:30hs. largada única de 1 km, para os atletas da faixa etária de 12 a 14 anos, Geral Masculino e Feminino: 16:00hs. largada única de 5 km Geral Masculino e Feminino;

DAS INSCRIÇÕES

3.1 – As inscrições deverão ser realizadas, no período de 22 de Novembro até 20 de Dezembro de 2017, ou até completar a quantidade máxima de 200 (duzentos) inscrições visitantes, pelo email-corridafm@gmail.com, no portal do município no endereço eletrônico http://freimartinho.pb.gov.br/inscricao-corrida-freimartinho.php ou no Departamento de Esporte de Segunda a sexta-feira, horário das 7:00hs as 11:00hs. e das 13:00hs as 17:00hs.

3.2 – Taxa de inscrição será de R$ 20,00 (vinte reais)

3.3 – Para realizar a inscrição via internet, siga os seguintes passos:

Nome completo:         RG Nº,            Data de nascimento, Endereço e nome da Equipe.

Parágrafo Único – O pagamento será realizado no ato do recebimento do número de peito.

3.4 – Os atletas Menores de 18 Anos (completados até o dia da competição) só poderão participar da II Corrida Aberta de Emancipação Política de Frei Martinho, mediante apresentação do termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsável, entregando-o a Coordenação do Evento, conforme modelo em anexo no final do regulamento.

3.5 – O número de peito será entregue até as 15:00hs.

PREMIAÇÃO

4.1 – Na corrida de 500 metros e 1 km não haverá premiação em dinheiro, só troféus do 1º ao 3º lugar Geral Masculino e Feminino.

4.2 – Na corrida de 5 km haverá premiação em dinheiro mais troféus do 1º ao 3º lugar Geral e Local Masculino e Feminino da seguinte forma:

Categoria Geral:                     Masculino                   Feminino

1º lugar:                               R$ 200,00                     R$ 200,00

2º lugar:                               R$ 150,00                     R$ 150,00

3º lugar:                               R$ 100,00                     R$ 100,00

Categoria Local:         Masculino                   Feminino

1º lugar:                     R$ 100,00              R$ 100,00

2º lugar:                     R$   70,00              R$   70,00

3º lugar:                     R$   50,00              R$   50,00

4.3 – Haverá premiação em dinheiro mais troféus por faixa etária do 1º ao 3º lugar na Geral Masculino e Feminino da seguinte forma:

• Faixa Etária 15 a 19 anos:
  • Faixa Etária 20 a 29 anos:
  • Faixa Etária 30 a 39 anos:
  • Faixa Etária 40 a 49 anos
  • Faixa Etária 50 anos acima.

Categoria Geral por Faixa Etária:      Masculino                   Feminino

1º lugar:                                        R$ 60,00                    R$ 60,00

2º lugar:                                        R$ 40,00                    R$ 40,00

3º lugar:                                        R$ 20,00                    R$ 20,00

Obs.: Haverá medalha de participação para todos os competidores

4.4 – A premiação será entregue logo após a realização do evento, frente a praça Janúncio Pereira no centro da cidade.

DESCLASSIFICAÇÃO

5.1 – Serão desclassificados os atletas que:

a) Não cumprir rigorosamente o percurso;

b) Não passar no funil da chegada;

c) Dificultar a ação de outro atleta dentro do funil;

d) Ultrapassar outro atleta dentro do funil;

e) Apresentar durante a prova uma conduta anti-desportiva;

CONSIDERAÇÕES GERAIS

6.1 – Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora da II Corrida Aberta de Emancipação Política de Frei Martinho-PB – 2017 – 56 Anos

6.2 – É facultado a comissão organizadora alterar qualquer parte desse regulamento até o inicio da prova.

As informações e dúvidas serão realizadas através dos seguintes contatos:

Rildes:  (083)98881-3261

Chiquinho: (083)98881-7713