Início > Notícias > Alunos da Escola Municipal Eliete Souza desenvolve Projeto Horta Escolar

Alunos da Escola Municipal Eliete Souza desenvolve Projeto Horta Escolar

16 de Maio de 2018 às 12:46 horas

Teve início na Escola Municipal de Ensino Fundamental Eliete Souza de Araújo Silva neste dia 15 de Maio de 2018, o projeto "Horta Escolar: Educar para Nutrir, que ensina sobre alimentação saudável, meio ambiente e faz uma curricularização com as diversas matérias do Ensino Fundamental. Além disso, trata da implantação de hortas orgânicas utilizando o lúdico, trabalhando o sentimento de pertencimento, a inclusão, a necessidade de cuidar da natureza, de sí e do outro, o trabalho em equipe, o acompanhamento do semear e colher, o respeito, o amor, a cidadania, tudo florescendo em uma pequena horta de uma escola pública no interior da Paraíba.

Esse projeto foi idealizado pela nutricionista Jussara Dias, com apoio total da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Agricultura , como também do Instituto Federal da Paraíba, Campus Picuí, através do Núcleo Interdisciplinar de Apoio às Comunidades Rurais.