Início > Notícias > Educação em parceria com Saúde e NASF realizaram ação sobre atividade física e alimentação saudável com alunos do CEI Antônia Jardelina

07 de Outubro de 2019 às 08:03 horas

Inicialmente, a equipe envolvida se reuniu para planejar as ações a serem realizadas com os alunos do Pré I A e Pré I B do Centro de Educação Infantil Antônia Jardelina da Silva. Pensou-se em desenvolver essa ação no mês de outubro em alusão ao Dia Mundial da Alimentação Saudável que é comemorado no dia 16 de desse mês.
Nesse planejamento foi preparado o material a ser utilizado na ação, como confecção da faixa, compra de balões, copinhos para salada e frutas.
No dia da atividade foi realizada inicialmente uma caminhada, saindo da CEI e tendo como destino a Academia de Saúde do município, nesta caminhada as crianças percorreram um pequeno trajeto que envolveu a participação de um carro de som com músicas infantis.
Ao chegar na academia, fizemos um círculo com os participantes, onde o Educador Físico iniciou atividades recreativas com os alunos para estimular a prática de exercícios físicos. Após isso, as nutricionistas realizaram atividade de EAN com a narração de uma história sobre as frutas, posteriormente, foi servida uma salada de frutas e finalizada a ação.

\"\"\"\"\"\"\"\"\"\"\"\"\"\"\"\"\"\"\"\"