A Secretaria Municipal de Saúde realizou o dia “D” de mobilização para a vacinação contra a Influenza (gripe)

Publicado em 12/05/2015 às 17:44

A Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Prefeitura Municipal de Frei Martinho realizou nesta Sexta-feira, 08, o dia “D” de mobilização para a vacinação contra a Influenza (gripe), na ocasião, durante toda manhã, foi oferecido um café para o público presente. A Campanha de vacinação contra a Influenza, edição 2015, teve início no município na  última terça-feira, 5, atendendo todas as comunidades rurais e se estenderá até o dia 22 de maio, com buscativas. Esta  ação contou e contará  com a presença dos Agentes Comunitário de Saúde de cada área, Vigilância em Saúde e equipe da Atenção Básica.

Dentro da estimativa populacional do município para campanha de Influenza 2015, a meta é vacinar 827 pessoas que se enquadram nos perfis dos grupos que devem ser vacinados. Ainda de acordo com a coordenação de vacinação fazem parte do público-alvo: bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde e pessoas com doenças crônicas.  Sendo que a maioria do público-alvo é de idosos com estimativa de que sejam  554 pessoas vacinadas,  seguida de crianças menores de cinco anos, totalizando pouco mais de 161 pessoas.

Ressaltamos que durante a campanha, também será realizada a atualização das vacinas de crianças que estiverem em atraso.

Fonte: Coordenação de Imunização/Secretaria Municipal de Saúde