Abertura dos Jogos Escolares Municipais

Publicado em 05/12/2013 às 11:46

A Prefeitura Municipal de Frei Martinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto realizou, ontem, dia 04 de dezembro, as 18h, a abertura dos Jogos Escolares Municipais, que serão realizados no período de 04 à 06 desta semana. Participarão dos jogos todas as Unidades Escolares legitimadas por meio dos alunos  desportistas. As referidas Unidades Escolares estão absolutamente envolvidas na efetiva realização do evento, a partir da logística, mesmo sendo de responsabilidade direta da Secretaria. Houve, inicialmente, um desfile dos atletas pela cidade, acompanhados pela Filarmônica local, e, após a chegada no Ginásio de Esportes Valdo Pereira da Silva, toda tramitação burocrática e específica do evento. Após a abertura oficial pelo Prefeito Aido Lira, teve a apresentação cultural pelo grupo de danças local “DG Diferencial” e o jogo inaugual pelos alunos do Centro de Educação Infantil Antonia Jardelina da Silva. Segundo o Prefeito Aido Lira, o esporte é um dos melhores aliados que a educação tem para seduzir crianças e jovens para aprendizagens eficazes, retirá-los de situações de vulnerabilidade social e, sobretudo, proporcionar outras alternativas de vida melhor para o cidadão, fato ocorrido a semana passada em São Paulo, por ocasião dos Jogos Paraescolares Nacionais quando o aluno Amauri Luciano trouxe para a Paraíba e, claro, para Frei Martinho uma medalha de bronze e outra de prata na modalidade Atletismo.

Fica, portanto, conforme diz a Secretária Aguifaneide, a convicção de que a educação deste município caminha paulatinamente, contudo, com melhores propósitos, experimentos e vontades acadêmicas.