Aluno de Frei Martinho com Deficiência Física passa por triagem na FUNAD

Publicado em 06/10/2014 às 14:38

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da  Prefeitura Municipal de Frei Martinho efetivou, sexta-feira, dia 03 de outubro, a atriagem do aluno AMAURI LUCIANO DA SILVA FILHO, na FUNAD-Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência, para possibilidade de aquisição de uma prótese para substituição da perna amputada do jovem. Amauri é Deficiente Físico, com amputação parcial da perna esquerda, atleta campeão brasileiro na modalidade Arremessa de Disco, nos Jogos Paraescolares Brasileiros/2013, representando o Estado da Paraíba e, neste caso, também o município de Frei Martinho. “Esta parceria com o Governo do Estado é, de fato, muito produtiva, pois, todas as demandas que apresentamos, o Governo está disposto a resolver ou fazer os devidos encaminhamentos. No caso específico do aluno Amauri, esta era uma promessa antiga e que só agora, com a sensibilidade do atual Governador, está transitando  e que, certamente dará certo, diz o Prefeito Aido Lira”.

“A maior vantagem da educação é descobrir talentos e, por meio deles, transitar pelas necessidades reais dos alunos. Amauri é um deles: por meio do esporte escolar encontrou novas chances de desempenhar seu protagonismo e, com isso, viabilizar, mais ainda, sua inserção social, bem como agilidade na modalidade atlética que pertence. É, acima de tudo, gratificante, ressalta a Secretária Aguifaneide Gondim.

O jovem Amauri, passará, nos próximos dias pelos profissionais da ortopedia e psicologia, todos da FUNAD, para avanços no processo de recebimento da prótese acima referida. Em tempo, o jovem esteve na FUNAD, em João Pessoa,  acompanhado da Diretora Escolar Lucenira Dantas e do Vereador José Jefersson de Macedo, primo deste.