Alunos da rede municipal de ensino participam de viagem de estudo na cidade de Areia-PB

Publicado em 21/11/2013 às 11:36

A Prefeitura Municipal de Frei Martinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, proporcionou aos alunos dos dois 8º Anos do Ensino Fundamental da EMEF Eliete Souza de Araújo Silva, uma viagem acadêmica à cidade de Areia-PB, aonde, todos tiveram a oportunidade de apreender os ensinamentos vividos em sala de aula em todas as disciplinas. Inicialmente fora feito um projeto de ação multidisciplinar, envolvendo todas as disciplinas e, especialmente, contemplando as peculiaridades educacionais e culturais daquele município. Os educandos visitaram museus, praças, bibliotecas, escolas federal e municipal, engenhos de cana de açúcar, igrejas seculares e a “Casa Pedro Américo”, tudo com o objetivo de verificar, conhecer e analisar o que já havia sido posto nas aulas diárias.

Todos os alunos estavam devidamente acompanhados da equipe gestora da escola,  professores,  representantes do Conselho Tutelar, representantes de pais de alunos e do CMDCA-Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O  Prefeito Aido Lira faz uma avaliação positiva dos afazeres pedagógicos das Unidades Escolares Municipais e diz que, com responsabilidade, tem dado provas concretas de que todas as ações serão absolutamente apoiadas pelo Governo Municipal. Por fim, agradece e parabeniza todos que envolveram-se nesta ação