CAMPANHA DE VACINAÇÃO INFLUENZA

Publicado em 06/05/2014 às 12:32

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2014 teve início na terça-feira dia 22/04 com a vacinação dos trabalhadores da saúde e seguindo o calendário, no dia 23/04 as comunidades Quixaba, Cauaçú, Riacho da Madeira, Conceição, Tapera, Riacho do Boi e Retiro foram atendidas. No dia 24/04, Quinturaré e Várzea Verde.

No sábado dia 26/04, das 8h às 17h, a Secretaria Municipal de Saúde realizou o Dia D de Vacinação contra a Influenza. A mobilização aconteceu na Casa do idoso, foi servido um café da manhã, contou com a presença do Prefeito, a Secretária de Saúde, ACS, trabalhadores da saúde, Equipe de Imunização, Idosos e crianças. Dia 30/04, a comunidade Timbaúba e região tiveram a sua vez. A campanha tem como novidade, a ampliação da faixa etária infantil, que era de seis meses a dois anos e agora passou a ser até menores de cinco anos.

A campanha do Ministério da Saúde para este ano orienta cada público prioritário a procurar os postos de vacinação no período da mobilização, que terminará no dia 09/05 com a busca ativa do púbico discriminado abaixo:

• Trabalhadores da saúde;
  • Gestantes;
  • Crianças entre 06 meses e 05 anos;
  • Puérperas até 45 dias pós-parto;
  • Idosos a partir de 60 anos;
  • Doentes crônicos.

As medidas de prevenção são muito importantes contamos com a participação de todos.