Comunicado: Concurso Público Frei Martinho

Publicado em 06/05/2014 às 12:29

A Prefeitura Municipal de Frei Martinho, por meio da Associação de Músicos Freimartinhenses-Filarmônica 26 de Dezembro, consolida parceria com o Ministério da Cultura, quando da participação num dos editais do Ministério da Cultura aberto para todo o Território Nacional, ainda no final do ano de 2013.  A Banda de Música 26 de Dezembro foi a única Associação do Seridó e Curimataú Paraibano contemplada com os benefícios, na ordem de R$ 43.000,00, visto que, também, foi a única que estava com as exigências legais e burocráticas conforme editava o Ministério. “Foi com emoção e alegria que recebemos esses instrumentos; sozinhos, sem o MinC e a Prefeitura de Frei Martinho, não teríamos conseguido”, diz o Presidente da Filarmônica, João Paulo Dantas. Os instrumentos são da marca Yamaha, a melhor que tem, ainda ressalta João Paulo.

“É Frei Martinho no circuito da informação e buscando melhorias para a cultura local. São músicos e filhos da terra que embelezam nossos eventos, nossas tardes. É a verdadeira descoberta de talentos. Estamos aqui com este intuito: descobrir, apoiar e incentivar cada cidadão que queira melhores encaminhamentos”, diz o Prefeito Aido Lira.

Os instrumentos encaminhados pela FUNART, via MinC, são Bombardão, Trompa, Sax Tennor a Sax Alto.

Na oportunidade, fora na tarde de ontem, domingo, dia 04 de maio, dada posse a nona Diretoria da Associação que tem atualmente como Presidente João Paulo Dantas, Vice-Presidente Fagner Dércio Dantas, atual Secretário Municipal de Assistência Social, além de Tesoureiro, Secretário e Conselho Fiscal.