Curso de Libras

Publicado em 01/10/2021 às 11:41

A Secretária de Educação Aguifaneide Lira, recebeu os Secretários de Educação dos Municípios de Picuí, Guia Lucena, Baraúna, José das Vitórias, Pedra Lavrada, Mariclécia Gomes para uma reunião técnica sobre a realização do “Curso de LIBRAS”, promovido pela FUNAD/PB e intermediado pelo Ministério Público/Comarca Cumulativa de Picuí. O referido curso tem como objetivo instrumentalizar os Órgãos Municipais para primar pelo atendimento à pessoa surda, quando destes necessitar. No caso específico deste município, foram disponibilizadas 04 vagas, prestigiando servidores efetivos da Educação, Saúde, Assistência Social e Conselho Tutelar.
“Nós, Secretários de Educação desta Comarca estamos em tratativas com a FUNAD e o Ministério Público desde maio e agora será efetivamente ofertado o supradito Curso, face à minimização de casos da COVID 19 nesta região. E hoje, em particular, convidamos os demais colegas para um encontro técnico e de finalização de logística e, sendo aqui, também houve a participação do Secretário Luíz Neto, da Assistência Social, Pasta diretamente envolvida no processo.”, diz Aguifaneide Lira.
O curso acontecerá nas próximas três semanas, na cidade de Picuí devido ser o município sede da Comarca.