DEZOITO DE MAIO! CAPACITAÇÃO PARA COMBATER A VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTIL E GARANTIR DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Publicado em 19/05/2023 às 09:49

A prefeitura municipal de Frei Martinho, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de FREI MARTINHO,  promoveu a 2ª capacitação para os profissionais que atuam na rede de atendimento municipal à criança e ao adolescente, realizada no dia 18 de maio no CRAS, ministrada por Keiles Lucena, Pedagoga/Orientadora Educacional, com especialização em Gestão e Supervisão Educacional e Mestranda em Ciência da Educação, em alusão ao 18 de maio, dia nacional de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Foi um momento muito importante de reunir profissionais das áreas municipais da saúde; CRAS, secretaria municipal de assistência social, secretaria municipal de educação, conselho tutelar, secretaria de esporte e cultura. O município promove estas capacitações, sempre atento com a prevenção e melhor atendimento a nossas crianças e adolescentes.

"Capacitar a rede, lutar pelo fim da violência sexual e garantir os direitos das crianças e adolescentes é luta de todos nós. Juntos somos mais fortes!"

-Valéria Dantas-

imagem destaque