Educação de Frei Martinho se prepara para realização da I Feira de Ciências da EMEF Eliete Souza

Publicado em 03/06/2014 às 13:00

A Prefeitura de Frei Martinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da EMEF Eliete Souza de Araújo Silva, realiza atividades multidisciplinares com vistas na realização, na próxima sexta-feira, dia 06 de junho, de 8 às 17h, da I Feira de Ciências intitulada “Articulando Saberes, Transformando a Prática: Brasil, o País da Copa”. A idealização da ação é da Coordenadora Pedagógica, Maria Aparecida da Silva Moura, que incentivou toda equipe a explorar a Copa do Mundo pelo viés da cientificidade. E diz: a idéia é da escola se envolver nas ações extra escolares com caráter científico; o mundo estará voltado para o Brasil e, assim, também nos envolveremos educacionalmente, dentro do Currículo Escolar, com atividades que, no momento, está em voga e é de total interesse dos educandos. Estamos maravilhados com o processo e com o envolvimento de todos os profissionais”.

“É uma novidade que já está dando certo, ressalta a Diretora Lucenira Dantas. O trabalho é intenso e as aulas são muito mais atrativas com a participação direta de cada aluno”. E completa a Secretária de Educação, Aguifaneide Gondim: “temos os profissionais que necessitamos para garantir o direito da aprendizagem com qualidade das nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos da Rede Municipal de Educação daqui do município de Frei Martinho. Assim, convidamos todos os envolvidos diretos ou indiretos para vir prestigiar o evento e, mais que isso, prestigiar o trabalho exaustivo e eficaz de cada educador e de cada aluno”