Educação: direito do cidadão e dever do Poder Público

Publicado em 28/04/2014 às 12:27

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Frei Martinho por meio da EMEF Eliete Souza de Araújo Silva acolheu, hoje, segunda-feira, os alunos João Gabriel Ferreira de Araújo e João Vitor Macena de Araújo, irmãos, com 13 e 11 anos, respectivamente, que formam a família circense do “Circo Arte Picadeiro”que encontra-se instalado nesta cidade. Os dois alunos, segundo os pais, estão em nível de 5º Ano do Ensino Fundamental, embora não tenhamos nenhum documento comprobatório. Os colegas de sala estão completamente envolvidos com a presença dos novos colegas e estes também demonstram sociabilidade compatível com o que recebem. A Unidade Escolar fará uma avaliação de proficiência para, além de se certificar do nível acadêmico dos dois alunos, também burocratizar oficialmente a vida escolar dos educandos.

Ressalta-se ainda a presença de uma aluna de 4 anos no Centro de Educação Infantil Antonia Jardelina da Silva e de dois adolescentes no 7º Ano, também na EMEF Eliete. Esta escola acolhe a todos com muita satisfação, diz a Diretora Lucenira Dantas e reitera a Secretária Aguifaneide Gondim: esta é nossa missão: receber, encaminhar e qualificar a vida acadêmica dos nossos alunos, sendo transeuntes ou não. Estamos, continua, envaidecidos com a presença dos alunosartistas aqui na nossa escola,pois, certamente ensinarão e aprenderão com os colegas, mesmo passando pouco tempo conosco. Missões sendo cumpridas, diz o Prefeito Aido Lira e ressalta: foi para isso que eu e minha equipe fomos eleitos pelo povo:  melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes e, também, para quem por aqui passa.