Foi realizado na semana de 10 a 14 de novembro em Frei Martinho o Curso de oratória, promovido pela Sala do Empreendedor

Publicado em 08/12/2014 às 15:38

A Prefeitura Municipal de Frei Martinho realizou no final da tarde de ontem, domingo (07/12), a abertura oficial da “I Semana do Bebê” do município, ação estratégica para certificação do Selo UNICEF, pleiteado no município. O objetivo maior do município que adere ao Selo UNICEF é aprender a trabalhar de forma multifocal, multiinstitucional e coletiva nos aspectos  sociais, educacionais, de assistência social, culturais, desportivas e de saúde para promoção de ações que beneficiem crianças e adolescentes com políticas públicas eficazes e responsáveis.

A ação foi parte integrante de várias outras que serão desenvolvidas durante esta semana, sendo complementada pela Ciranda de Promoção da Saúde da Gestante e da 1ª Infância, hoje a partir de 19h,  na EMEF Eliete Souza; inauguração da Brinquedoteca do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS local, terça-feira; contação de Histórias Infantis para crianças do Centro de Educação Infantil na Brinquedoteca, quarta-feira; reunião ampliada com o Grupo de Gestantes sobre Primeira Infância, quinta-feira e torneio mirim de futsal entre escolares da Educação Infantil das escolas urbanas e rurais e do Centro de Educação Infantil.

“A programação alusiva a “Semana do Bebê” está absolutamente diversificada e respeitosa em relação a promoção de políticas públicas em favor do bebê e da 1ª infância; estamos absolutamente maravilhados com a participação das mães e filhos, além de autoridades e  comunidade geral, na passeata dos bebês que houve aqui em Frei Martinho. Isso é prova real de que nosso município está antenado com o que se deve realizar em prol do bem comum e, neste caso, em favor das crianças”, ressalta a articuladora do SELO UNICEF no município, Aguifaneide Gondim. E reitera: ficamos gratificados com a direta participação do Poder Executivo, Poder Legislativo, Conselho Tutelar, CMDCA e Pastoral da Criança.

07.12.2014 – DOMINGO – ABERTURA

17h – Passeata dos Bebês

Percurso: R. Honorato Antonio Dantas (Socorro Lanches) – R. Dr. José Pereira

R. Largo da Guia (frente da Biblioteca) – R. Francisco Claudiano -Praça Janúncio Pereira.

17h30min -  Abertura Oficial

Brincadeiras com a Turma Infantil (Cuité-PB)

08.12.2014:  SEGUNDA FEIRA

Ciranda de Promoção da Saúde da Gestante e da 1ª Infância

19h – Palestra sobre amamentação e alimentação complementar

Formanda em Nutrição Jaqueline Costa – UFCG

19h30min – Palestra cuidados na gestação e na 1ª Infância

Médica Mileidis Azcuy

Local: Biblioteca Pública Augusto dos Anjos

09.12.2014: TERÇA FEIRA

8h - Inauguração da Brinquedoteca do SCFV com a participação dos alunos da    Educação Infantil – CEI.

Local: Dependências do CRAS

10.12.2014:  QUARTA FEIRA

09h30min - Contação de História na Brinquedoteca para crianças do CEI (Professora Antonia de Sousa Silva e Psicóloga Giselle Mª do Nascimento)

Local: Dependências do CRAS