Frei Martinho comemora “Dia Nacional da Literatura Infantil”

Publicado em 24/04/2015 às 17:24

A Prefeitura Municipal de Frei Martinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comemora em praça pública o “Dia Nacional da Literatura Infantil”, realizando a I Mini Mostra de Literatura Infantil das Escolas Municipais, com o tema: “O Prazer da Leitura se Inicia nas Escolas”. Houve a efetiva participação de todas as escolas municipais, contemplando alunos da Educação Infantil, 1º, 2º e 3º Anos do Ensino Fundamental das Escolas Urbana e Rurais. Foram apresentadas musicais, peças  teatrais e contação de clássicos infantis pelas próprias crianças, todos baseados em autores nacionais.

A equipe escolar considerou esta uma ação de muita relevância, pois, conseguiu, de fato, envolver todos os atores para apresentar à comunidade geral o que é feito dentro das escolas e em sala da aula.

“A ação foi grandiosa, pois, os trabalhadores da educação e seus respectivos alunos, demonstraram que agem responsavelmente em benefício das crianças e que a educação deste município, de fato, é de excelência”, diz o Prefeito Aido Lira.

“Confesso que ainda estou sob  emoção do que fora posto para apreciação comunitária, pois, além de acreditar na equipe de trabalho, estou envolvidíssima com o que é feito, assim, estamos todos de parabéns pelas construções educacionais e mediações que são dispensadas nas escolas”, ressalta a Secretária Aguifaneide Gondim.

Esta Mini Mostra literária é uma ação que precede a XV Mostra Cultural da Educação que será executada na abertura da Semana da Pátria deste ano letivo, trazendo a literatura infantil, juvenil e clássica como carro chefe da educação neste ano de 2015.