Frei Martinho consolida parceria com Órgãos Estaduais

Publicado em 18/06/2014 às 13:11

A Prefeitura Municipal de Frei Martinho,  efetiva e consolida parcerias com o Governo do Estado por meio da EMATER/PB. Neste município, em particular, a EMATER por meio do servidor Pedro Gomes de Oliveira tem realizado vários trabalhos edificantes e de cunho rural para benefício dos munícipes, sobretudo dos agricultores. “Muito além de servidor de um Órgão Rural, sou agricultor, o que me permite trabalhar com consciência e sabendo, de fato, o que necessitamos numa região tão castigada. É um orgulho servir aos meus colegas e conterrâneos”, diz o servidor Pedro Gomes

Pedro  Gomes realizou em Frei Martinho um processo de ensilagem de sorgo forrageiro, orientando tecnicamente aos agricultores locais desde a identificação do ponto ideal da colheta da forragem, passando pelos cálculos e dimensionamentos do silo de superfície, compactação, enlonamento e cobertura com areia, porém, a ação iniciou-se com uma palestra formativa e, em seguida, passou-se para prática campal. Foram, a priori, capacitados 10 agricultores e tiveram o sítio Figueira do produtor rural Manoel Pinto Neto como local da ação experimental. “Estamos satisfeitos com o primeiro resultado e, sobretudo, com a procura de outros produtores após este feito inicial”, reitera Pedro Gomes.

“Nosso Governo é um Governo de ações entre parceiros que beneficiem a comunidade com o um todo e, Pedro Gomes, tem sido um grande diferencial para todos nós desde que iniciamos nossos trabalhos. Fica, portanto, os agradecimentos e o convite para que façamos mais ações descentralizadas e que realmente sejam benéficas para a comunidade do município de Frei Martinho” enfatiza o Prefeito Aido Lira.