Frei Martinho consolida parceria com Secretaria de Segurança Pública

Publicado em 04/08/2014 às 13:31

A Prefeitura Municipal de Frei Martinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde de quinta-feira, dia 31 de julho, a entrega de certificados de conclusão do Curso do PROERD-Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência, Programa desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública, neste caso, por meio do 9º Batalhão de Polícia Militar, capitaneado pelo Major Antonio Afonso Galvão.

O Programa tem como objetivo oferecer suporte técnico e orientativo sobre a temática em pauta para alunos matriculados e frequentes no 5° Ano do Ensino Fundamental, semanalmente, com 01 hora de aula durante o horário escolar, sendo que as mesmas são ministradas por um efetivo do Batalhão devidamente preparado para tal fim. No caso do município de Frei Martinho, este foi o primeiro município contemplado nas escolas municipais da região do Seridó e Curimataú Paraibanos o que, certamente, o diferencia em relação à oferta a partir da transversalidade no currículo escolar.

"Hoje, de fato, vivenciamos uma situação honrosa aqui em Frei Martinho: consolidamos uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública também pelo viés da educação, já que temos total apoio do Governo do Estado e, neste caso, do Major Galvão", diz o Prefeito Aido Lira.

"Educação é assim: cheia de perspectivas, de parceiros, de pessoas envolvidas em situações educacionais, de pais de alunos e, sobretudo, de escolares no afã de receber melhores orientações para que sejam cidadãos conscientes de que vale a pena dizer não ao que não é benéfico para si e, consequentemente, para os outros, diz a Secretária Aguifaneide Gondim. E reitera: o PROERD foi e será muito bem vindo nas nossas escolas, esperamos recebê-lo no próximo ano.