Frei Martinho constroe rampas de acessibilidade nas Unidades Escolares Rurais

Publicado em 19/02/2015 às 16:16

O Município de Frei Martinho constroem, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, as rampas de acesso as Unidades Escolares Rurais que ainda não as tinham. Foram contempladas as EMEF´s João Fernandes Falcão e Joaquim Domingos de Moura mesmo sem haver nenhum aluno com Deficiência Física matriculado, tendo, somente na EMEF Joaquim Domingos de Moura, três alunos com Baixa Visão. A Lei 10.098, de 19 de dezembro de 2000 rege acessibilidade em todos os prédios públicos, estando, neste município, em vigor, sendo iniciado nas Unidades Escolares.

“No ano de 2013 realizamos a “I Conferência das Cidades de Frei Martinho” e, dentre várias solicitações na plenária, houve esta de construção de rampas nos prédios públicos e nas ruas da cidade e estamos em processo de construção das mesmas, afirma o Secretário Gildemar Araújo dos Santos. E, de pronto, é reiterado pelo Prefeito Aido Lira: “nossa equipe está inteirada das necessidades, neste caso de Infraestrutura, do município; temos, também nesta área, excelentes profissionais totalmente capitaneados pelo Secretário Gil o que nos deixa absolutamente tranquilos em relação às necessidades e que o tem sido feito. Temos convicção do dever cumprido e o do que ainda faremos em benefício comunitário, sem, em hipótese nenhuma, deixar de cumprir o que legalmente está estabelecido para cidadãos com Deficiência ou não”.