Frei Martinho é premiada com Emenda Parlamentar em benefício da Saúde Pública

Publicado em 13/02/2015 às 16:08

A Prefeitura Municipal de Frei Martinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu através de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Wilson Filho, o valor de R$100.000,00 (Cem Mil Reais), para benefício da Saúde Pública e tendo como objeto da referida Emenda bens para equipamento da estratégia Saúde na Família, sendo, portanto, revertido na aquisição de um veículo OKm, e utensílios para o Consultório Odontológico, Autoclave e vários outros itens de bens de capital para tal finalidade de estruturação dos serviços dispensados aos munícipes local.

Ademais, o Departamento de  Vigilância Sanitária também recebeu a quantia de R$ 20.000,00 (Vinte Mil Reais) com o mesmo propósito de equipar o ambiente de trabalho, com vistas na melhoria da prestação de serviços o que, de pronto,  foram adquiridos uma Moto OKm, capacete, computador completo e, em vias de aquisição, birôs, ar condicionados, cadeiras, gelágua, etc.

“Esta Emenda veio para fortalecimento dos serviços que já são prestados neste município, pois, nestes últimos dois anos, a Secretaria de Saúde, de fato, tem sido vista de forma mais humanitária e diferenciada, no sentido de reposição e/ou aquisição de equipamentos básicos que não haviam por aqui", ressalta a Secretária de Saúde, Soraia Cristina. E reitera o Prefeito Aido Lira: estamos  cumprindo com o nosso papel que é de buscar recursos que não sejam da rubrica municipal; trabalhamos com a responsabilidade e sensação do dever cumprido, pois, somos testemunhas da forma equivocada e, em alguns departamentos da Saúde, sucateada em que encontramos quando assumimos este mandato”.