Frei Martinho: Educação em rítmo de Copa e Festa Junina

Publicado em 13/06/2014 às 13:05

A Prefeitura de Frei Martinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação apoia e incentiva os projetos educacionais relevantes e de cunho pedagógico que são realizados nas Unidades Escolares. Nesta semana, em particular, foram realizadas a “I Feira de Ciências: Articulando Saberes, Transformando a Prática-Brasil o País da Copa”, na EMEF Eliete Souza de Araújo Silva, com a participação de toda comunidade escolar local, com frequência estimada de 600 transeuntes. Foram abordadas várias temáticas sócioeducacionais, pelo viés da Copa do Mundo, já que é a mais atual fala jovem do momento no mundo, sobretudo, no Brasil. A valiação pós encontro fora absolutamente positiva, ficando em destaque o entusiasmo de todos os servidores da Unidade Escolar, a real participação dos escolares nas atividades e exposição no dia da culminância e a presença, antes, durante e depois, da ação dos gestores municipais local. Ademais, estão sendo realizadas as festas juninas das Unidades Escolares, sendo a da EMEF Joaquim Domingos de Moura-Comunidade Quixaba ontem, dia 12, a da EMEF João Fernandes Falcão-Comunidade Timbaúba hoje e a da EMEF Eliete Souza e Centro de Educação Infantil Antonia Jardelina, amanhã, dia 14 de junho, a partir de 19h, no Ginásio de Esportes Valdo Pereira, na cidade de Frei Martinho.
                     “É uma honra trabalhar com a equipe da educação, são absolutamente produtivos e responsáveis, assim, ficamos tranquilos e nos limitamos a apoiar incondicionalmente todas as ações”, enfatiza o Prefeito Aido Lira.