Frei Martinho em Parceria com o Exército Brasileiro

Publicado em 13/11/2013 às 11:35

A Prefeitura Municipal de Frei Martinho, por meio da Secretaria Mun. de Educação, realizará hoje, quarta-feira, a partir de 19h, na Biblioteca Municipal Augusto dos Anjos, o “Encontro de Educação Ambiental Motivacional” idealizado e proferido pelo Sargento do Exército Brasileiro, Batalhão do Recife-PE, Sargento Josimar Torre Gonzaga que é Biólogo. A iniciativa é do Sargento Torre e terá todo apoio e parceria da Educação Municipal e Escola Estadual deste município.

O objetivo do Encontro é, além de divulgar um trabalho educacional feito por efetivos das Forças Armadas, motivar a todos no sentido de difundir e aplicar práticas consistentes da educação ambiental na comunidade local. Participarão do evento todos os professores das Redes Municipal e Estadual local, alunos da Educação de Jovens e Adultos (Zonas Urbana e Rural), alunos dos 2º e 3º Anos do Ensino Médio, toda equipe administrativa da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Conselhos locais e comunidade geral.  Segundo a Secretária de Educação Aguifaneide Gondim, a ação é de extrema valia e eficácia para a comunidade, visto que, alcançará atores e protagonistas educacionais locais, reforçará o que já é disposto nas Unidades Escolares e, claro, tem o peso da seriedade e responsabilidade do Exército Brasileiro por meio do Sargento Torre.

Fica, portanto, os agradecimentos do Prefeito Aido Lira ao Sargento Torre pela disponibilidade de fazer com que Frei Martinho seja cada vez maior e melhor em oportunidades de crescimento.