Frei Martinho entra o mês de junho em clima de Festa Junina e Copa do Mundo

Publicado em 02/06/2014 às 12:58

A cidade de  Frei Martinho amanheceu este mês de junho organizada e enfeitada para celebrar a cultura nordestina com festividades juninas e, neste ano em particular, com decoração também alusiva a realização do Copa do Mundo. “Desde a semana passada que uma equipe de amigos está imbuída em decorar a cidade, isso nos deixa muito envaidecidos, pelo fato de que todos cumprem suas obrigações diárias e a noite juntam-se aos demais para esta tarefa que, além de muito prazerosa, é absolutamente voluntária”. E, sempre que posso, também participo até a madrugada. Enfim, agradeço aos amigos que, junto conosco, trabalham em prol do bem comum, enfatiza o Prefeito Aido Lira.

“A ideia da “mistura na decoração” foi do amigo e voluntário Edimário Dantas que desde o início do ano  idealizou como decoraríamos a cidade e, especialmente, a praça central. E a novidade é que o custo foi mínimo, já que utilizamos todo material do ano passado. Reitera o Secretário de Cultura Rildes Ferreira. Por aqui é assim: pensamos e executamos coletivamente os projetos comuns, sem deixarmos de lado a minimização de recursos já, que neste caso, é uma decoração de época, portanto, passageira.