Frei Martinho entrega Ovos de Páscoa para alunos da Rede Pública Municipal

Publicado em 06/04/2015 às 16:57

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou Ovos de Páscoa para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino que estão devidamente matriculados e frequentes nas Unidades Escolares da Zona Urbana e Rural. Durante os três dias letivos desta “Semana Santa”, as Unidades Escolares desenvolveram variadas ações de complementação de leitura e escrita para todos os alunos, bem como, recebeu palestra sobre a temática proferida de Padre Naelson Rodrigues. As culminâncias das ações foram realizadas nesta quarta-feira, dia 1º de abril, com festinhas, entrega dos Ovos de Páscoa, apresentações culturais e lanche especial.

“Somos muito envaidecidos com a responsabilidade com que se desenvolve a Educação aqui no município, por isso, não nos furtamos em prestigiá-los, quando das situações festivas e educacionais, muito menos, deixamos de apoiá-los no que necessitam, inclusive com esta singela ação de distribuição de Ovos de Páscoa, pois, apesar de ser uma tradição mercantilista, existem alunos que não tem esta oportunidade dentro de casa, diz o Prefeito Aido Lira.

“Nesta semana, em particular, foram realizadas variadas atividades alusivas a Morte e Ressurreição do Senhor Jesus nas Unidades Escolares, sem necessariamente ater-se a credos específicos, embora tenhamos recebido palestras de um Sacerdote da Religião Católica; contudo, o importante foi que as Unidades Escolares receberam todo o apoio que necessitavam para cumprir sua missão, inclusive social, com muito respeito e dedicação. Acreditamos no que fazemos, pois somos uma equipe muito coesa e com vontade de acertar, pois, acertando, efetivamente cumpriremos nossa missão de criar e mediar espaços que favoreçam a aprendizagem dos escolares deste município”, ressalta a Secretária de Educação, Aguifaneide Gondim.