Frei Martinho lança a XIV Mostra Cultural

Publicado em 16/07/2014 às 13:28

A Prefeitura Municipal de Frei Martinho,  por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou, ontem a noite a XIV Mostra Cultural/2014, que neste ano, terá como tema: “Educação: a arte de aprender brincando”. O evento foi realizado com a participação dos servidores da Educação, alunos representantes e líderes de sala de todas as Unidades Escolares de 1º ao 9º Anos, equipe de Secretariado da Prefeitura, Câmara de Vereadores e Escola Estadual Prefeito Aguitonio Dantas. A realização da XIV Mostra será nos dias 1º e 02 de setembro, portanto, abrindo a Semana da Pátria. “Este lançamento é inédito aqui em Frei Martinho, há sempre a execução do Projeto nos últimos 13 anos, contudo, com lançamento prévio é situação nova neste Governo, diz o Prefeito Aido Lira. Assim, agradeço a todos que compõem a Educação deste município pela responsabilidade e vontade de fazer cada vez melhor, característica marcante da equipe”.

Neste ano, em particular, a Secretaria de Educação sugeriu 4 temáticas e, quase, por unanimidade, os servidores das Unidades Escolares escolheram este tema por acreditar que, de fato, retrata os afazeres educacionais dentro de sala de aula. Será, portanto, um desfile que sairá do efetivo exercício entre profissionais e alunos e perpassará pela Literatura Infantil, Música, Jogos e Brincadeiras, Inclusão Social, Esporte e Lazer, Arte e demais sub temáticas pertinentes e congruentes com a temática central.

“Partimos, inicialmente, da sala de aula com o trabalho que é feito resultante do PNAIC; aqui tem dado muito certo e cada vez mais assistimos aos profissionais mediando ensinamentos com ludicidade e, com isso, contagiando os demais do 6º ao 9º Anos, ressalta a Secretária Aguifaneide Gondim. Escolhemos democraticamente o tema central, pois, encaminhamos o anti projeto para as Unidades Escolares Municipais e Estadual local e todos escolheram a melhor opção, sendo esta a preferida. Acreditamos, posto isso, que realizaremos uma grande e eficaz ação cívica e educacional, pois, a data nos proporcionará abrir a Semana da Pátria com o civismo merecido”.