Frei Martinho prestigia alunos dos 5º Anos do Ensino Fundamental

Publicado em 01/12/2014 às 15:32

A Prefeitura Municipal de Frei Martinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, prestigiou todos os alunos dos 5º Anos das EMEF´s Eliete Souza, Joaquim Domingos e João Fernandes Falcão sexta-feira, passada, dia 28 de novembro, com uma viagem para efetivação de conhecimentos técnicos e prévios mediados em sala de aula, sobre animais e vegetais contidos no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, na cidade de João Pessoa-PB. Na oportunidade, os escolares também conheceram outros pontos turísticos e estratégicos da cidade e estavam devidamente acompanhados das professoras, Coordenadora Pedagógica, Diretora Escolar, representantes de pais de alunos e de Conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar local.

“Ficamos gratificados com a viagem, pois, temos alunos que não tem nenhuma condição financeira e familiar de sair para vivenciar experiências similares, ressalta a Diretora Lucenira Dantas. E acrescenta: este é um grande diferencial desta gestão: nos dá liberdade para planejarmos e mediarmos aulas diferenciadas e in loco, mesmo noutros municípios”.

“Educação deve ser vista pelos gestores como ação indispensável para proporcionar aos cidadãos, no nosso caso, mirins,  condições de vivenciar hoje o que poderá ser o seu próprio futuro amanhã; é experimentável, é vivenciável, é próprio de cada um o resultado do que se estuda hoje. É desta forma que trabalhamos: pensando e agindo com responsabilidade para que tenhamos a sensação do dever cumprido. Temos, posto isso, que agradecer ao Prefeito Aido Lira pelo apoio irrestrito e liberdade de ação que temos para agir em prol de todos os escolares, enfatiza a Secretária Aguifaneide Gondim”.