Frei Martinho promove Celebração Ecumênica em homenagem póstuma aos falecidos do Município

Publicado em 04/11/2014 às 15:12

A Prefeitura Municipal de Frei Martinho realizou, pelo segundo ano consecutivo, uma celebração ecumênica no Cemitério Público Municipal São Lucas, em homenagem póstuma aos falecidos do município. Foram convidados todos os segmentos religiosos local, contudo, somente participou  representantes do Centro de Estudos Espírita Alan Kardec, Igreja Católica e Igreja Evangélica da Paz, aonde, cada um proferiu sua mensagem de conforto aos familiares presentes.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado da celebração, pois, cada segmento foi respeitosamente convidado e cada qual se permitiu participar ou não. Assim, agradecemos aos que atendeu nosso convite, já que o objetivo era orarmos juntos em favor dos entes queridos ali sepultados”, diz o Prefeito Aido Lira. E ressalta: também, naquele dia, fora apresentada a reforma e expansão do referido Cemitério, feita com recursos próprios, já que estávamos muito preocupados com a quase totalidade da ocupação do espaço antigo.

Para abrilhantar a celebração acima refeirda, contou-se com a participação da Filarmônica 26 de Dezembro, executando canções de amor, além dos hinos religiosos que cada segmento apresentou.

Na oportunidade, a Câmara Municipal de Vereadores afixou um mural em homenagem aos Vereadores, Vice-Prefeitos e Prefeitos falecidos do município.