Notícia

Frei Martinho realiza 1º Fórum Comunitário Pró SELO UNICEF

Publicado em 13/08/2014 às 13:35

 O município de Frei Martinho realizou ontem, terça-feira, dia 12 de agosto de 2014, o 1º Fórum Comunitário pró SELO UNICEF, Edição 2013-2016. O evento, realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e considerado excelente pelos participantes teve apoio total  do Governo Municipal, da Câmara de Vereadores, do Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Conselho Municipal do FUNDEB, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Tutelar, representatividades dos Segmentos Religiosos local, Pastoral da Criança e, sem dúvida, de adolescentes que participam do NUCA-Núcleo de Cidadania do Adolescente ou os que ainda farão parte do referido Núcleo.

                    “O Fórum foi realizado totalmente dentro da metodologia estabelecida pelo SELO e, sobretudo, com a direta participação de todos os atores desta comunidade que são diretamente ligadas às crianças e adolescentes, diz a Presidente do CMDCA, Maria de Fátima Gomes de Matos Santos e reitera: ao final, estávamos, todos, muito envaidecidos da participação e das contribuições que  foram apresentadas após as discussões; faremos destas, sem dúvida nenhuma, um bom e exequível Plano de Trabalho para os próximos 02 anos em favor das crianças e adolescentes deste município”.

                    “A adesão ao SELO UNICEF dá a este município a possibilidade de trabalharmos, mais ainda, de forma coletiva, intersetorializada e monitorada para que, de fato, coloquemos políticas públicas, neste caso, para crianças e adolescentes, eficazes e consolidadas. É a terceira vez que Frei Martinho faz a adesão e,  nas duas anteriores, fica pelo meio do caminho, por isso, necessitamos somar esforços e chegarmos até o fim. O município, por meio do seu povo, só terá à ganhar, enfatiza o Prefeito Aido Lira. E ressalta: participei do início ao término do Fórum, por isso parabenizo o CMDCA pela competência da realização do evento,  a articuladora local pelo empenho dispensado, aos adolescentes pelo estímulo que apresentam, aos segmentos governamentais pelo trabalho conjunto e a sociedade civil pelo apoio total e irrestrito”.

PROGRAMAÇÃO FÓRUM

 

08:00 hs – Credenciamento

08:30 hs – Composição da mesa de autoridades

08:35 hs – Entrada das Bandeiras: Brasil, Estado e Município

08:40 hs – Execução do Hino Nacional

08:45 hs – Apresentação Cultural (Grupo PME)

09:00 hs – Falas das autoridades

09:15 hs – Apresentação da Articuladora Municipal do Selo

09:30 hs – Apresentação individual dos adolescentes do NUCA

09:35 hs – Apresentação do NUCA (Adolescente)

09:40 hs – Lanche

10:00 hs – Apresentação dos Equipamentos Municipais

10:10 hs – Sistematização da “Esquina dos Direitos” (Em grupo)

10:25 hs – Análise dos objetivos de impacto/Formulação de propostas

11:30 hs – Apresentação das propostas por grupo

12:30 hs – Apresentação da Sistematização da Esquina dos Direitos

13:30 hs - Encerramento


Galeria de fotos