Frei Martinho realiza "Dia D" da campanha de vacinação antirrábica

Publicado em 20/10/2014 às 15:01

Começou neste sábado (18) a Campanha de Vacinação Antirrábica. Quase todos os donos de cães e gatos de Frei Martinho levaram seus bichinhos de estimação para serem vacinados e fez o Dia “D”da Campanha Nacional. Na cidade um verdadeiro sucesso. A Secretaria de Saúde do Município, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde vacinaram 101 cachorros e 57 gatos.

O objetivo é prevenir a transmissão da raiva por cães e gatos. A raiva é uma doença fatal que pode atingir todos os mamíferos, inclusive o homem. A transmissão ocorre quando o vírus existente na saliva do animal infectado penetra no organismo do humano através da pele ou mucosas, pela mordida.

Para quem não pode levar seu bicho ao posto neste sábado, a secretaria fará buscativa na zona urbana, depois de concluído a vacinação nas comunidades rurais, para garantir o controle da doença.

O Cronograma da Zona Rural é o seguinte:

21/10/2014: Terça-feira - Área da ACS: Juscilene e Ligia;

15/10/2014: Quarta-feira - Área da ACS: Maria da Paz

16/10/2014: Quinta-feira - Área da ACS: Maria da Luz e Clarice

É a Prefeitura de Frei Martinho através da Secretaria Municipal de Saúde na prevenção da saúde animal.