Frei Martinho realiza manhã didático cultural nas Unidades Escolares

Publicado em 18/08/2014 às 13:38

A Secretaria Municipal de Educação de Frei Martinho, realizou, por meio das Unidades Escolares Municipais localizadas na cidade, nesta manhã, atividades didático culturais, embora no município seja "Feriado Municipal" religioso. As atividades foram em substituição ao sábado letivo do dia 09 de agosto, devidamente cumprido nas Escolas localizadas na Zona Rural. Por opção das Escolas, trabalharam hoje para  comemorar o Dia do Estudante, acontecido no dia 11 passado. No Centro de Educação Infantil Antonia Jardelina da Silva, houve uma sessão de cinema e teatralização da literatura infantil que será apresentada na XIV Mostra Cultural, no próximo dia 1º de setembro, e hoje, especificamente, o Sitio do Pica Pau Amarelo de Monteiro Lobato. Na Unidade Escolar Eliete Souza de Araujo Silva, houve atividade recreativa e gincana de conhecimentos gerais para alunos do 1º ao 5º Anos e para os alunos do 6º ao 9º Anos, fora realizado o Soletrando, projeto específico da disciplina Língua Portuguesa.

"A manhã letiva foi excelente, vimos a dedicação dos servidores, o envolvimento da escola como um todo e a expectativa dos escolares, já que esta foi a primeira vez que se desenvolveu este Projeto na Unidade Escolar, diz a Secretária Aguifaneide Gondim. E completa: ficamos muito envaidecidos da equipe de profissionais que trabalhamos; era evidente a satisfação da equipe pedagógica (diretiva e gestora) no desenvolvimento das atividades nas duas Unidades Escolares. No caso da EMEF Eliete Souza, a agitação, ansiedade e alegria dos alunos nos contagiava. Estamos muito satisfeitos".