Frei Martinho realiza reunião de Conselhos

Publicado em 29/05/2014 às 12:54

Na tarde de hoje (29/05), realizou-se em Frei Martinho uma reunião com todos os Conselheiros do Conselho Municipal do FUNDEB, Conselho Municipal de Educação e Conselho Municipal de Alimentação Escolar para uma pauta única referente a receita e despesa das rubricas federais advindas do FNDE/MEC, no tocante aos meses de Fevereiro à Maio do ano em curso. A referida reunião fora solicitada pelas Presidentes dos Conselhos acima citados, Senhoras Selma Cristina Dantas, Maria Aparecida da Silva Moura e Maria da Guia de Matos, respectivamente, e tomaram esta iniciativa com o intuito de otimizar tempo, já que a pauta é de interesse de todos os presentes e, acima de tudo, por ter sido explicitada pelo Secretário Municipal de Finanças, senhor Francisco das Chagas Moura. A pauta continha todas as despesas com pagamento de servidores, manutenção do transporte escolar e alimentação escolar, inclusive constando quais serviços foram utilizados e as Empresas que prestara tais serviços.

“A reunião foi muito produtiva e acredito que conseguimos suprir as expectativas dos Conselheiros, diz o Secretário Francisco das Chagas. E ressalta: sempre estivemos e continuamos a disposição para quaisquer explicitações e retiradas de dúvidas dos conselheiros e cidadãos que tenham interesse em saber das receitas e despesas públicas, bem como, que queiram nos ajudar a conduzir o dinheiro público”.

Por fim, foram deixados os sites públicos municipais, federais e do Banco do Brasil para consultas da população.