Frei Martinho recebe Universitários da Universidade Vale do Acaraú-UVA

Publicado em 28/05/2014 às 12:51

A Prefeitura Municipal de Frei Martinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, recebeu na manhã de hoje, uma turma de universitárias do Curso de Pedagogia, da Universidade Vale do Acaraú-UVA, para uma entrevista com a Secretária de Educação, senhora Aguifaneide Gondim, com o propósito de obter informações sobre a educação do município, com vistas na realização do “Seminário de Fundamentos Históricos da Educação”, no próximo dia 07 de junho, no Campus-Currais Novos. “As universitárias me procuraram para obterem melhores informações sobre a situação educacional do nosso município. Conversamos, tiramos dúvidas e solicitamos que o resultado do seminário seja devolvido para  município, pelas universitárias, por meio de trabalhos educacionais, diz a Secretária Aguifaneide. E reitera: o bom é que me encontraram aqui na escola, ajudando nas tarefas do dia a dia, o que facilita minha compreensão do contexto e, com isso, repassarei informações concisas e corretas. Queremos a Universidade aqui conosco, queremos trabalhos científicos e, mais ainda, a comunidade nos ajudando a transformar cada vez mais a educação e os espaços de aprendizagens daqui de Frei Martinho”.

Estiveram as universitárias Fátima Cristina, Elaine Cristina, Aline Santos, Maria da Guia Silva, Rita Regina, Josilene Hortins e Maise Cristine.

“Fico satisfeito e tranqüilo em saber que os parceiros estão efetivamente nos ajudando a construir melhoria de qualidade das políticas educacionais e sociais do município, enfatiza o Prefeito Aido Lira”. As portas, reais e ideológicas, permanecerão abertas para contribuição de todos que acreditam que somar esforços vale a pena.