Frei Martinho registra presença no Encontro Regional da UNCME

Publicado em 24/09/2014 às 14:29

O Conselho Municipal de Educação, por meio da presença de três Conselheiras, participou do Encontro Regional da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação-Região Nordeste, acontecido nos dias 18 e 19 deste mês, na cidade de Natal-RN. Nesta etapa, participaram Conselheiros de todos os Estados do Nordeste e, dente eles, a Paraíba com alguns municípios. No caso específico de Frei Martinho participou as Conselheiras Aguifaneide Gondim, Maria da Guia de Matos e Maria Aparecida Moura, esta na condição de Presidenta do Conselho Municipal.

“Vimos que da Paraíba não houve uma adesão substancial dos Conselhos que representaram seus municípios o que, certamente, nos deixa tranquilas, pois, daqui de Frei Martinho, um município de pequeno porte, foi três Conselheiras e uma delas a Secretária de Educação para participar das temáticas e ver de perto que necessitamos de parcerias fortes para consolidarmos e fortalecermos o Conselho que é essencial para a vida educacional de qualquer município, diz a Presidente Maria Aparecida e ressalta: tivemos total apoio do Governo Municipal para que fôssemos e representássemos nosso município”.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação