Frei Martinho respeita Servidores Públicos

Publicado em 28/04/2015 às 17:32

O Prefeito Municipal de Frei Martinho e sua Equipe Financeira e Jurídica reuniu-se nesta segunda-feira com a atual Presidente do SINPUC-Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Seridó e Curimataú (SINPUC), Senhora Edilândia Ferreira e demais componentes da Diretoria Executiva para consolidarem proposição  de elevação do piso salarial dos servidores dos níveis médio e superior do município, ficando, após entendimentos mútuos, o acréscimo de 10% sobre o piso para servidores com Ensino Médio e de 20% para servidores com Nível Superior, portanto, perfazerão mensalmente o salário base de R$ 866,80 e de  R$ 1.200,00, respectivamente; houve, ainda, um reajuste no quadro das funções comissionadas.

É importante ressaltar que, em algumas funções, há, além do piso base, acréscimo de gratificações, adicionais noturno e insalubridade, conforme decisões próprias desta administração e, também, legislações vigentes.

“Embora saibamos e tenhamos visto algumas falas discrepantes e discordantes em relação ao respeito que há nesta administração com o servidor púbico, estamos absolutamente tranquilos em relação ao posto, pois, respondemos com trabalho e, neste caso, em particular, com valorização do servidor. Já havíamos iniciado esta fala com o SINPUC e, aqui em Frei Martinho, é sempre assim: damos além do esperado, de acordo com a fala de um servidor que estava presente na reunião de ontem”, diz o Prefeito Aido Lira. E acrescenta: todos sempre tiveram a oportunidade de pagar além do salário mínimo, neste caso, sem preferências, mas somente este Governo teve, tem e terá o real compromisso de enxergar a todos de forma absolutamente humana.