Notícia

Frei Martinho trabalha em prol da proteção e cuidado às Crianças e Adolescentes

Publicado em 20/05/2014 às 12:41

A Prefeitura Municipal de Frei Martinho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e, por sua vez, dos Conselho Tutelar a Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes-CMDCA realizou, no período entre os dias 14 e 18 do mês em curso, o “Circuito Alusivo ao Combate ao Abuso e  Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”, quando da realização de palestras sobre a temática proferidas pelos estagiários do EMI em todas as Unidades Escolares Rurais, palestra, também sobre a temática em pauta, para adolescentes/alunos das Unidades Escolares Municipal e Estadual da Zona Urbana, proferida pela Assistente Social, Márcia do CREAS da cidade de Barra de Santa Rosa-PB, adesivagem e panfletagem de material gráfico impresso na feira livre da cidade, com a participação dos alunos dos dois 5º Anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Eliete Souza; finalizando o supradito Circuito, foi realizada, no domingo, dia 18 de maio, Dia D do Combate, uma caminhada seguida de torneio de futsal, pelas crianças e adolescentes da Escolinha de Futsal Camisa 10, do Presidente do CMDCA, Maxwel Avelino. “A ação foi muito eficaz e coletiva, estamos, todos muito satisfeitos e envaidecidos dos nossos colegas e parceiros, diz o Secretário de Assistência Social, Fagner Dércio.

É, sem dúvida, um passo à frente que nosso município dá em favor das crianças e adolescentes, fala o Prefeito Aido Lira e reitera: sempre soube, busco e, enquanto Gestor, promovo, a parceria e a divisão de responsabilidades. Só assim cuidaremos e protegeremos dos munícipes, sobretudo, àqueles que ainda não conseguem se defender. A luta continua. 

A ação teve como parceiros da Secretaria de Assistência Social  as demais Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Cultura, Esporte e Lazer, Unidades Escolares Municipais e Estadual e a representatividade da sociedade civil como um todo.

Galeria de fotos