Frei Martinho valoriza e prestigia os educandos

Publicado em 26/05/2014 às 12:49

A Prefeitura Municipal de Frei Martinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação entregou, hoje, uma “camiseta personificada de conclusão do Ensino Fundamental” aos alunos dois 9º Anos do Ensino Fundamental, todos matriculados e freqüentes na EMEF Eliete Souza de Araújo Silva. As referidas camisetas foram escolhidas e desenhadas pelos próprios alunos o que, certamente, traz o verdadeiro sentido dos jovens educandos que é a irreverência por justas causas. “Eles próprios idealizaram, desenharam e queriam custear as próprias camisetas, com a justificativa de que este é, teoricamente, o último ano escolar nesta Unidade de Ensino, mas o Prefeito Aido Lira, com sua sensibilidade, doou todas elas para os alunos”, diz a Gestora Escolar Lucenira Dantas.

“A festa na entrega das camisetas foi enorme, fato absolutamente normal quando nos referimos ao comportamento de adolescentes e jovens diante de ganhos”, diz a Secretária de Educação, Aguifaneide Gondim. Assim como eles, também estamos felizes e gratificados, pois, não há absolutamente nada que seja responsável e eficaz na e para a Educação que tenha sido negado pelo Prefeito Aido. O trabalho e busca de melhorias é um lema constante da nossa equipe, capitaneado pelo Prefeito, reitera Aguifaneide. Somos fortalecidos e gratos por isso. Educação é vital, por isso, que temos alcançado patamares maiores para Frei Martinho.