Notícia

GRUPO DE SAÚDE MENTAL "MAIS QUE VENCEDORES" EXPLORA ANSIEDADE EM SEU SEGUNDO ENCONTRO

Publicado em 15/04/2024 às 07:44

No segundo encontro do grupo de saúde mental "Mais que Vencedores", o tema em destaque foi a ansiedade, trazendo à tona discussões e práticas conduzidas pela psicóloga Maria e pela fisioterapeuta Joelma.
A reunião contou com a presença da agente de saúde Edna, a agente de endemias e responsável pela equipe multidisciplinar Katarina, além da nutricionista Jeane.
Durante o encontro, os participantes mergulharam nas complexidades da ansiedade, explorando suas causas, sintomas e estratégias de enfrentamento.
A psicóloga Maria guiou o grupo em reflexões profundas, incentivando-os a compartilhar suas experiências e preocupações relacionadas à ansiedade.
A fisioterapeuta Joelma complementou a discussão, destacando a importância da conexão mente-corpo no manejo da ansiedade. Para isso, foram realizados exercícios de respiração diafragmática, uma técnica conhecida por sua eficácia na promoção da calma e no alívio do estresse.
Além das atividades práticas, o encontro proporcionou um espaço seguro para expressar emoções e buscar apoio mútuo.
Os participantes compartilharam suas histórias pessoais, encontrando conforto na compreensão e na solidariedade do grupo.
A presença da equipe multidisciplinar, composta por profissionais de diferentes áreas da saúde, enriqueceu ainda mais a discussão, oferecendo uma abordagem holística para lidar com a ansiedade.
Ao final do encontro, os participantes saíram com uma sensação de empoderamento e esperança, armados com novas ferramentas e estratégias para enfrentar a ansiedade em suas vidas cotidianas.
O grupo "Mais que Vencedores" continua a ser um farol de apoio e resiliência para todos aqueles que buscam fortalecer sua saúde mental e emocional.