Parceria entre a Prefeitura de Frei Martinho e o Grupo “S” SEBRAE/SENAI

Publicado em 20/05/2014 às 12:39

A Prefeitura Municipal de Frei Martinho firmou parceria com  o SEBRAE e SENAI na busca de proporcionar aos munícipes  maiores oportunidades de melhora da qualidade de vida, quando da participação em cursos que valorizam o cidadão, bem como lhes proporciona, após o término, a possibilidade de inserção no mercado de trabalho, já que são cursos de cunho profissionalizantes.

O Curso “Crescendo e Empreendendo” ministrado pelo SEBRAE para 27 cursistas de Frei Martinho, com carga horária de 32h/a, ainda no mês de abril do ano em curso,  tinha como objetivo maior instrumentalizar o empreendedor para melhorar sua Empresa, no que se refere a logística e busca de empreendimentos. Consideramos uma ótima alternativa de melhoramento no mercado daqui de Frei Martinho, embora sejamos um município pequeno, contudo, com as mesmas perspectivas que os demais, diz o Agente de Desenvolvimento do município, Ozivânio Dantas de Azevedo. E a parceria continua firme  e forte, reitera o Agente Ozivãnio, fato acontecido ontem, segunda-feira, dia 19 de maio, com a aula inaugural do “Curso de Instalador de Refrigeração e Climatização Doméstica”, com a participação de 35 cursistas, todos daqui de Frei Martinho e, neste caso, ministrado por profissionais do SENAI, por meio do Programa PRONATEC.

É, acima de tudo, uma honra poder contar com parceiros de tanta responsabilidade e visibilidade nacional e mundial; é, sem dúvida, Frei Martinho, após quase 6 anos, novamente inserido em Programas que, de fato, engrandeçam todo o povo daqui e, sobretudo, que tenham possibilidade de renda familiar que não seja necessariamente a governamental. É dando autonomia ao povo de Frei Martinho, diz o Prefeito Aido Lira.

Em tempo, estão por vir, pelo “Sistema S” as oficinas do SEI (Sei Empreender, Sei Vender, Sei Unir Forças, Sei Controlar Meu Dinheiro).