Prefeitura de Frei Martinho disponibiliza materiais escolares para alunado

Publicado em 24/02/2015 às 16:18

A Prefeitura Municipal de Frei Martinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação,  entregou na sexta-feira, materiais escolares para alunos da Educação de Jovens e Adultos da EMEF João Fernandes Falcão, localizada na Comunidade Timbaúba de Baixo. Em todas as Unidades Escolares da  Rede Municipal de Ensino do município tem materiais disponíveis para as necessidades dos alunos, independente da modalidade em que esteja matriculado. São eles: cadernos grandes e pequenos, cadernos de desenho, canetas azuis e vermelhas, lápis esferográficos, borrachas, réguas, apontadores e demais aparatos educacionais que sejam necessários para manutenção das atividades pedagógicas. Estavam nesta ação com a Educação de Jovens e Adultos, a Professora Rejane Medeiros, Diretora Escolar Maria Josielma Lira Santana, Secretária de Educação Aguifaneide Gondim e 1ª dama do Município Ângela Tibúrcio da Silva Dantas.

“Desde que assumimos este Governo que continuamos com a disponibilidade dos materiais, por aluno, que já era praxe no município, pois acreditamos que seja um incentivo a mais para os alunos, além de uma grande ajuda para àquelas famílias que por ventura não tenham condições financeiras suficientes para tal fim” diz o Prefeito Aido Lira. E reitera a Secretária de Educação Aguifaneide Gondim: esta é, de fato, uma novidade que encontrei por aqui. Os materiais são adquiridos com recursos de rubricas municipais e estão sob salva guarda de cada Unidade Escolar para qualquer aluno que precise e que queira utilizá-lo ao longo do ano, independente da modalidade em que esteja cursando. Há para todos e, com isso, não existe nenhuma necessidade de aquisição pelos pais ou responsáveis, mas, somos conscientes de que as famílias tem o prazer de trazê-los no primeiro dia de aula com cadernos e/ou congêneres de acordo com o personagem infantil da época, mas é totalmente por escolha e não por falta de cuidado do Governo em Desenvolvimento”.

No mais, nesta semana, a Secretaria está realizando reuniões de pais e Comunidade Escolar nas Unidades Escolares, por localização, com a presença do Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores, Secretários Municipais, Conselhos legalmente constituídos, alunos, pais de alunos e comunidade local, para fins de audiência pública no início deste ano letivo de 2015.