Prefeitura de Frei Martinho executa Convênio com a Secretaria de Segurança Pública.

Publicado em 09/04/2014 às 12:17

A Prefeitura Municipal de Frei Martinho por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto iniciou a execução do Convênio celebrado entre a Prefeitura e a Secretaria de Segurança Pública da Paraiba, quando realizaram juntos nesta tarde a reunião de pais de alunos que estudam nas turmas do 5º Ano do Ensino Fundamental das Unidades Escolares Eliete Souza de Araújo Silva, João Fernandes Falcão e Joaquim Domingos de Moura para apresentação do Programa Educacional de Resistência às Drogas-PROERD. ”Este Programa virá fortalecer as ações preventivas que desenvolvemos neste município no que diz respeito a drogas lícitas, ilícitas e violência mútua principalmente nas idades entre 09 e 11 anos’, diz o Prefeito Aido Lira.

‘O PROERD é um Programa que beneficia a família, a escola, a sociedade e, em especial, o aluno pré adolescente, pois, oferece aos menores a familiarização e discussão de temáticas vigentes ministradas por um profissional que, além de ser da Segurança Pública, apresenta condições técnicas e total legitimidade para tal fim. É, para nós educadores de Frei Martinho, uma honra e uma vaidade, pois, somos o primeiro município da região do Seridó e Curimataú Paraibanos que solicitou e celebrou este convênio para execução em escolas da Rede Municipal de Ensino, diz a secretária de Educação, senhora Aguifaneide Gondim.

Na oportunidade, esteve presente na reunião pais de alunos, Policial Marco Claudino, do 9º Batalhão de Polícia Militar-Cuité-PB, enquanto formadorinstrutor, Diretores de Escolas, professoras dos 5º Anos das 3 Unidades Escolares, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vice-Prefeito, Prefeito Constitucional.

Na oportunidade, registramos que amanhã, quarta-feira, dia 10 de abril, será dada a primeira aula para as crianças, a partir de 8h da manhã.