Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação promove Semana dos Jogos Escolares municipais

Publicado em 12/11/2014 às 15:19

Nesta terça-feira, dia 11 de novembro a Prefeitura Municipal de Frei Martinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação fez a abertura oficial dos XVI Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino e se estenderá até a próxima sexta-feira, dia 14 da semana em curso. Participam dos referidos Jogos, todos os escolares que frequentam as Escolas Urbanas e Rurais e que tem média positiva em notas nos 3 Bimestres, pois esta é condição primordial para participação como atleta. Na oportunidade, os alunos/atletas disputam nas Modalidades Atletismo, Futsal, Xadrez, Handebol, Voleibol e Tênis de Mesa. Houve, inicialmente, a concentração em frente a Secretaria de Educação e, em seguida, todos sairam em desfile até o Ginásio de Esportes Valdo Pereira da Silva acompanhados pela Filarmônica 26 de Dezembro e lá fora realizada a solenidade clássica e oficial dos supraditos Jogos.

“Estamos muito agradecidos pela realização dos XVI Jogos Escolares Municipais, pela participação em massa dos escolares e seus familiares, pelo envolvimento e crédito de todos que executam educação neste município e, também, pelo trabalho em regime de colaboração entre as Pastas que compoem o Governo em Desenvolvimento que nos dá total apoio e autonomia, diz a Secretária Aguifaneide Gondim. E ressalta: serão 4 dias de aulas diferenciadas, por meio de temas transversais e, neste caso em particular, por meio do esporte; temos consciência do espírito de coletividade e companheirismo atrelado a ludicidade que o esporte nos permite e proporciona”.

“Parabenizamos a todos os envolvidos nestes Jogos e desejamos que sejam instrumento de lazer e promoção da educação que almejamos para nosso município, e, em especial, para nossas crianças e jovens, reitera o Prefeito Aido Lira”.