PRIMEIRO ENCONTRO DE SECRETÁRIOS E DIRIGENTES MUNICIPAIS DE CULTURA

Publicado em 20/05/2023 às 11:31

Na última sexta-feira, 19 de maio, a Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Isabelle Lima, acompanhada do Diretor de Juventude Bruno Ruan participaram do I Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura na cidade de João Pessoa-PB.
Os gestores paraibanos, do Litoral ao Sertão, fizeram questão de marcar presença e além da participação do Ministério da Cultura, nas pessoas de Flávia Rodrigues, coordenadora de Instrumentos Técnicos e de Gestão, e Mariana Resende, coordenadora de Orientação a Estados, Distrito Federal e Municípios.
O evento contou com a presença do Secretário de Estado da Cultura, Pedro Dantas, representante da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) e de Conceição Mayara, representante do Conselho Estadual de Cultura e do Secretário Executivo de Cultura da Paraíba, Cicinho Lima. Durante a manhã, os gestores compartilharam questionamentos e houve apresentação dos indicadores de políticas culturais dos municípios paraibanos por Érika Catarina, gerente de Articulação da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba. À tarde, as representantes do MinC realizaram oficina sobre a Lei Paulo Gustavo.