QUARTA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA DA PARAÍBA

Publicado em 21/11/2023 às 09:25

Depois de três dias de muito trabalho e intensos debates sobre o setor cultural da Paraíba, foi encerrada no sábado 18 de novembro, a 4ª Conferência Estadual de Cultura da Paraíba, realizada no Garden Hotel, em Campina Grande.
Estiveram presentes os delegados eleitos na 1ª Conferência Municipal de Cultura de Frei Martinho/PB, o senhor Bruno Ruan (Governo) e a senhora Guia Matos (sociedade civil) que na oportunidade estiveram representando nosso município.
O encontro terminou com a aprovação e a publicação da "Carta da Paraíba" e com a eleição dos 60 delegados que vão representar o estado na Conferência Nacional de Cultura, a ser realizada em março de 2024 em Brasília.
O encontro, que reuniu mais de 430 delegados de 152 municípios, foi marcado justamente pela descentralização das representatividades e pelo caráter democrático das discussões. Uma ação política que, de acordo com o Governo da Paraíba, demonstra o resgate da cultura como pauta política prioritária.
Na assembleia geral da Conferência Estadual de Cultura da Paraíba, foram eleitos 36 delegados para compor a delegação paraibana que vai a Brasília em março de 2024 para participar da Conferência Nacional de Cultura. São 24 representantes da sociedade civil e 12 do Poder Público paraibano, sendo que se manteve uma equidade entre as diferentes regionais de cultura.

Dentre os delegados que irão representar a Paraíba na etapa nacional, está o Presidente do Conselho Municipal de Política e Cultura, Bruno Ruan. Que representará juntamente com o restante da delegação a nossa Paraíba e sobretudo o nosso município.