Secretaria de Educação inicia Ano Letivo de 2014 com Encontro Pedagógico

Publicado em 07/02/2014 às 12:10

A Prefeitura Municipal de Frei Martinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto inicia as atividades educacionais na Rede Municipal de Ensino nos dias 30 e 31 de janeiro, promovendo o “Planejamento Pedagógico/2014” com a participação de todos os servidores da referida Rede. Inicialmente, o dia 30 contou com a presença dos vigias escolares, Auxiliares de Serviços Gerais, Merendeiras, Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental de 1º ao 9º Anos, Auxiliares Administrativos, Equipe Diretiva Escolar e todos os servidores da SEMECD aonde foram discutidas temáticas referentes a normatizações e certificações burocráticas da Educação, com os palestrantes Dr. Wanderley José Dantas e José Pereira Sobrinho, Assessor Jurídico da Prefeitura e Assessor Técnico da 4ª Regional de Ensino de Cuité, respectivamente, com 8h de efetivo trabalho e, no decorrer, um almoço comemorativo em homenagem aos servidores presentes.

Segundo o Prefeito Aido Lira, estes momentos são salutares para, além da troca de experiências entre os profissionais, oportunizar aos servidores  o zelo e o respeito que merecem. Em tempo, fora este que fizera a abertura oficial do encontro, juntamente com a Secretária de Educação, Vice-Prefeito Tião, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores e alguns Parlamentares que prestigiaram a equipe da Educação.

No dia 31, todos os servidores estiveram nas suas respectivas Unidades Escolares para, conjuntamente com a equipe diretiva, organizar o 1º dia de aula que acontecera na segunda-feira, dia 03 do corrente mês.

Iniciamos efetivamente o ano letivo de 2014 com tranquilidade e muita força de vontade para que neste ano façamos mais e melhor em benefício da melhoria da vida acadêmica dos nossos alunos, razão maior dos afazeres e prazeres da educação, diz a Secretária Aguifaneide Gondim.