Secretaria de Educação inicia projeto em regime de colaboração com o IFPB/Campus Picuí

Publicado em 04/06/2021 às 10:53

A Prefeitura Municipal de Frei Martinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação inicia mais um projeto em regime de colaboração com o IFPB/Campus Picuí, com vistas na iniciação tecnológica com foco em “Programação Aplicada-Cultura Maker” . A Secretária de Educação, Aguifaneide Dantas, se reúne com o Coordenador do Laboratório do LabMaker Picuí, Fernando Costa Fernandes Gomes, para entendimentos mútuos sobre o Edital PROEXC Nº 09/2021, alinhado ao Edital IFES 01/2021, que versam sobre formação de professores e de alunos devidamente matriculados e frequentes nos 8º e 9º Ano do Ensino Fundamental, na iniciação tecnológica específica acima referida.
“É muito importante que projetos dessa natureza sejam desenvolvidos no nosso município, sobretudo neste tempo em que as tecnologias estão consolidadas como um dos melhores instrumentos de aprendizagens dos alunos, por meio dos professores. Nosso município sempre estará a disposição de toda e qualquer instituição, e, em especial, o Instituto Federal da Paraíba Campus Picuí que é consolidado na nossa região”, ressalta o Prefeito Tião Pinto.