Secretaria de Educação realiza formatura da Educação Infantil

Publicado em 17/12/2013 às 11:56

A Prefeitura Municipal de Frei Martinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto realizou sexta-feira, dia 13 de dezembro, a “Formatura do Pré Escolar II, da EMEF João Fernandes Falcão e Centro de Educação Infantil Antonia Jardelina da Silva”, com a participação de 32 formandos, todos os servidores das respectivas Unidades Escolares e convidados dos educandos. Houve um cerimonial específico e formatura, entrega de “Porrifólios” que continham atividades realizadas pelos alunos durante os 4º Bimestres letivos e, para honra final, o lançamento do livro “O Gatinho Bibi”, escrito pela formanda Inêz de Matos Dantas.

A Escritora Mirim, Inêz de Matos Dantas, é, conforme pesquisa feita, e, salvo engano, a primeira escritora de 5 anos de idade que lança oficialmente um título de própria autoria nas regiões do Curimataú e Seridó Paraibanos o que, certamente, engrandece mais ainda as mediações educacionais desenvolvidas neste município. Ela é filha da professora Maria das Vitórias Matos e do comerciante Heriberto Dantas e tras no currículo a descendência de família muito estudiosa. Assistimos com muita gratidão a finalização deste ano letivo com a edição deste livro e o resultado final de aprovação geral nas Unidades Escolares, pois, além do apoio total e irrestrito dado por nós que gerimos este município, temos, sem dúvida nenhuma, a dedicação de todos os servidores da educação.

Era um propósito nosso, desde que aqui chegamos, incentivar as Unidades Escolares a trabalhar produção de texto a ponto de que dessa resultasse numa produção mais sistemada e eis que a pequena menina Inêz nos deu essa oportunidade, honra e muito orgulho. Vimos, portanto, a educação de Frei Martinho iniciando uma visibilidade interna e, possivelmente, externa, quando encaminharemos  este feito para publicação em revistas educacionais nacionais e veicularemos na mídia estadual, diz a Secretária de Educação, Aguifaneide Gondim. Fica, portanto, a sensação de dever cumprido.