Secretaria Municipal de Educação de Frei Martinho realiza o Planejamento Pedagógico dos Professores - 2018.

Publicado em 08/02/2018 às 09:46

Nos dias 31 de janeiro e 1° de fevereiro foi realizado o Planejamento Pedagógico dos Professores com o tema: ‘’ Ressignificando conceitos e possibilidades de avanços nas politicas públicas na educação’’.
No dia 31, após  a abertura oficial pela Secretária de Educação, Aguifaneide Lira Dantas Gondim,  foi proferida a palestra "Ressignificando o conceito de inclusão para promoção de avanços nas possibilidades de educação para todos’’ pela palestrante professora Doutora Dulciana Lopes.
No mesmo dia foi apresentado o Projeto ‘’ Horta Escolar ‘’ ministrado pela Professora Jeane Martins do IFPB Campus Picui e a Nutricionista Jussara Dias, acompanhada de alunos e ex-alunos da Instituição, com vistas na aplicação do referido Projeto nas Unidades Escolares Municipais.
No dia 1° deste mês, aconteceu a palestra seguida de oficina ‘’Quem sou Eu?: Uma ressignificação do sujeito por meio da narrativa autobiográfica – proposta didática com um olhar nas interações na sala em aula de aula ’’, ministrada pelo Professor Mestre Cloacir Gomes Dantas.
Na oportunidade, todos os educadores receberam de presente do Governo do Município, o Livro Infindas Memórias para, além de receber recortes de histórias vividas no município, trabalhá-lo em sala de aula, já que as Unidades e a Biblioteca Pública Municipal também foram presenteadas com o referido título.
As aulas terão início no dia 19/02 e, neste dia, todos os servidores estarão nas escolas, nos seus respectivos horários, na organização pedagógica e administrativa para receber os alunos.