Testagem contra a COVID-19 nos servidores da educação

Publicado em 29/10/2021 às 11:34

Nesta terça-feira, dia 28 de setembro, todos os servidores da Unidades Escolares Municipais, extensivo aos da Secretaria Municipal de Educação estão sendo submetidos ao teste contra a COVID-19, sendo esta uma das ações estabelecidas no “Plano de Retomada das Aulas presenciais no município”. O teste utiliza o método RT-PCR em tempo real e tem como material o Swab Nasofaringe. São testados os Professores, Gestores Escolar, Nutricionista, Vigias, Porteira, Condutores de Transporte Escolar, Auxiliares de Serviços Gerais, Merendeiras, Apoio Escolar e todos que compõem a Secretaria de Educação. A Secretaria segue o que regem os “Protocolos de Biossegurança” estabelecidos pelos Órgãos de Controle Social, no intuito de proporcionarmos um retorno seguro tanto para os profissionais, como para os alunos e alunas.