Vigilância sanitária desenvolve ações nos estabelecimentos comerciais consideradas essenciais

Publicado em 13/05/2020 às 12:29

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância Sanitária, esteve realizando orientações e entrega de panfletos educativos sobre a prevenção ao contágio do COVID-19 nos estabelecimentos comerciais da cidade.  A ação faz parte da estratégia de controle e prevenção do novo Coronavírus, que vem se alastrando de forma preocupante em nosso estado. Além da entrega dos panfletos e dos decretos, foram afixados nos estabelecimentos considerados essenciais, adesivos orientando o uso obrigatório de máscaras de acordo com o Decreto Estadual 40.217 e Decreto Municipal 014. Participaram da ação, o Secretário de Saúde, Gilliard Araújo, e o Técnico em Segurança do Trabalho, José Aldo, além dos Fiscais de Vigilância Sanitária Adriano Macedo e Ancelio Dantas.

Pedimos a população em geral, que devido à pandemia do COVID-19, respeitem as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, fiquem em casa, e se for necessário sair, usem máscaras, inclusive em locais públicos, acrescentam os ficais sanitários.

Proteja sua Família e respeite a do próximo! #USEMMÁSCARA