Frei Martinho honra-se com o compromisso dos educadores

Publicado em 18/06/2014 às 13:13

A Prefeitura Municipal de Frei Martinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação realiza hoje, quarta-feira,  um dos encontros do PNAIC- Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa com professores do 1º ao 3º Anos do Ensino Fundamental, das Unidades Escolares Municipais. O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. E, claro, Frei Martinho não ficaria de fora do que, mesmo sendo um Pacto considerado por alguns profissionais como massificado, se acredita que possa ser uma boa alternativa de mediar aprendizagens para os escolares. E aqui em Frei Martinho o sucesso é real. Todos os profissionais da Educação de Frei Martinho estão oficialmente de “Recesso Escolar”, mas, mesmo assim, as educadoras que compreende os “Anos” acima referidos estão aqui, estudando, para cumprir a missão de mediar, com cientificidade, os afazeres pedagógicos.

“Não podemos deixar de agradecer e valorizar o magistério deste município, pois, o fato de estar aqui, estudando, reunido, mesmo em pleno recesso escolar oficial é, sem dúvida, a prova real do comprometimento de cada uma delas com a devida participação da Coordenadora Maria Aparecida, orientadora de Estudos Maria de Fátima Matos e demais servidores da Secretaria de Educação” enfatiza o Prefeito Aido Lira.

“Costumo dizer que é uma honra fazer parte da Educação daqui de Frei Martinho e o dia de hoje é a certificação disso; passaremos 8h reunidas, estudando, neste caso, pelo viés da Matemática, mesmo estando em Recesso Escolar. O chamado foi atendido e transformamos este dia num dia bem descontraído e, de certa forma, de estudos e festa. Sempre nos organizamos para um almoço coletivo e é gratificante ver o gosto das professoras e da equipe técnica que trabalha diretamente comigo, como é o caso de Maria Aparecida, Maria de Fátima, Edilza Oliveira e Erineide Santos e, claro, da professora Rejane Medeiros, que mesmo lecionando no 5º Ano não perde a oportunidade de aprender cada vez mais, mesmo que, para ela, não haja nenhuma obrigatoriedade em participar.. Fica, sem dúvida, o prazer da sensação do dever cumprido, ressalta Aguifaneide Gondim, Secretária de Educação.